Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 26 Fev 2019
Procissão dos Santos na Cidade de Fafe
Paróquia pretende levar a cabo uma autêntica catequese viva, a 24 de Março

No III Domingo da Quaresma, a partir das 15h, a Cidade de Fafe, verá pelo segundo ano consecutivo, a Procissão do Santos Passos, tradição religiosa bem própria do tempo quaresmal. Na tarde do domingo, dia 24 de Março, pelas ruas da cidade, haverá uma autêntica catequese viva, para meditar nos Passos de Jesus a caminho do Calvário, com especial destaque paro o Encontro da imagem do Senhor dos Passos com a de Nossa Senhora da Soledade, que terá lugar junto à Igreja de São José.

A organização é, de novo, da Paróquia de Santa Eulália de Fafe, no seu todo, com os Párocos e os Leigos, mas sobretudo com os seus diversos grupos pastorais e de apostolado e com um grande conjunto de voluntários de todas as idades, entre eles as crianças e adolescentes da catequese.

Os três sermões (Pretório, Encontro e Calvário) serão feitos pelo Reverendo Padre Francisco Miguel Carreira, que é vice arcipreste de Vila Nova de Famalicão, Pároco de Brufe e de Santo Adrião (Famalicão).

Diversas instituições da cidade e não só (GNR, Bombeiros Voluntários, Banda de Música, Polícia Municipal, entre outras) colaboram para que tudo contribua para a digindade desta iniciativa.

Arciprestado de Fafe