6 fevereiro 2019

Crisma com simplicidade e solidariedade

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Jovens crismados por D. Nuno Almeida desafiados a viver amor cristão

A igreja do Sagrado Coração de Jesus acolheu a celebração arciprestal do Crisma presidida por D. Nuno Almeida que, com o Cón. Valdemar, confirmaram 200 jovens de várias paróquias. Foi um momento de festa, vivido na simplicidade, e onde a dimensão solidária se evidenciou na oferta de bens e produtos alimentares e higiénicos para entregar ao Lar da Criança, da Paróquia de Revelhe. Foram doados 228 produtos higiénicos e 984 bens alimentares.

Na homilia, o Sr. Bispo desafiou os jovens do arciprestado a viver a lógica do amor cristão. Partilhando a rica experiência da participação na recente Jornada Mundial da Juventude que decorreu no Panamá, D. Nuno Almeida usou palavras do Papa Francisco para desafiar os jovens presentes a serem, não o futuro, mas  o agora de Deus, na construção da Igreja e de uma sociedade melhor.

Com um bom número de sacerdotes do arciprestado, com os diáconos, os seminaristas e com a numerosa assembleia, maioritariamente composta por jovens, padrinhos ou madrinhas e seus familiares, a celebração foi animada pelo Grupo Coral do Sagrado Coração de Jesus e para a sua boa dinâmica muito contribuiu a ajuda de catequistas e de voluntários que tudo prepararam a rigor. A todos, o arcipreste P. José António agredeceu.