Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 29 Dez 2018
Arciprestado Fafe celebrou a alegria do amor
Natal em Família decorreu no Teatro Cinema e homenageou 30 casais

O Teatro Cinema de Fafe enche-se de famílias para celebrar o amor e homenagear 30 casais do Arciprestado que, durante 2019, irão celebrar 60, 50, 25 ou 1 ano de Matrimónio. Além da homenagens aos casais, destaque para o concerto a cargo do grupo vimaranense "Effatha" que a todos "encheu a alma e o coração".

Pelo terceiro ano consecutivo maracou presença neste encontro o Sr. Bispo D. Nuno Almeida, que deixou algumas palavras de incentivo às famílias, a partir da temática do ano pastoral, ao afirmar: "São cada vez mais importantes os pequenos grupos de famílias (Movimentos ou “Grupos Semeadores de Esperança”), onde se possa escutar juntos a Palavra de Deus, sobretudo nas ocasiões importantes da vida pessoal e familiar, deixando-nos “visitar” (como Maria e José) pela Palavra, para que ela nos envolva e nos converta. Trata-se de procurar abrir os ouvidos e o coração à Palavra de Deus juntamente com os que estão à nossa volta, deixando que dê sentido à vida, para que sejam vividos com beleza as circunstâncias festivas e com coragem os momentos de prova e sofrimento. A partir da escuta, vivência e partilha orante da Palavra de Deus é possível “tecer” famílias e comunidades que sabem acolher e que procuram sair em missão a semear a esperança."

A sessão, conduzida pelo arcipreste, P. José António, contou com a presença e a palavra do casal responsável da Pastoral Familiar na Arquidiocese, além dos casais do CPMFafe, das ENS-Fafe e de centenas de familiares e convidados. Os sacerdotes e diáconos que servem neste arciprestado e ainda os seminaristas maiores também estiveream presentes.

Nesta homenagem também marcaram presença o Presidente da Câmara e da Junta de Freguesia de Fafe, que entregaram uma medalha aos casais que celebraram 60 anos de matrimónio (3) e 25 anos de matrimónio (7), respectivamente. O Sr. Bispo entregou uma  lembrança aos 15 casais que celebram 50 anos e o casal Rosa e Amândio Cruz entregaram-na a cinco casais que contraíram matrimónio ao longo de 2018.

A iniciativa Natal em Família é a responsabilidade do Arciprestado de Fafe e é já um "marco" na programação pastoral e cultural, em plena Oitava de Natal e próxima à Festa da Sagrada Família de Nazaré.

Arciprestado de Fafe