Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 12 Nov 2018
Palestra forma para a Esperança no Sofrimento
P. Casado Neiva fará um "Olhar sobre Alexandrina de Balasar"

O Arciprestado de Fafe promove uma palestra com o tema “Sofrer com Esperança. Olhar sobre Alexandrina de Balasar”. A iniciativa, no chamado “Mês das Almas”, pretende ser um espaço de formação da consciência e do coração, na sequência de outros já realizados, que ajude a iluminar os momentos de dor, de luto e de sofrimento que marcam todas as vidas humanas.

A sessão aberta a todos os cristãos das paróquias do Arciprestado e demais interessados está marcada para a sexta-feira, dia 23 de Novembro, às 21h, na Igreja Matriz, e será orientada pelo Reverendo Padre Manuel Casado Neiva, Pároco de Santa Eulália de Balasar, no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, que nos dará a conhecer um pouco mais a vida e a espiritualidade da Beata Alexandrina de Balasar.

Recorde-se que, a propósito da temática do Plano Pastoral em vigor, já realizamos dois momentos de reflexão e formação sobre a Esperança e o Sofrimento. O primeiro em Novembro do ano passado, com a presença do Pe. Jorge Vilaça, e o segundo, em Março, com a presença do Pe. José da Silva Lima.

Arciprestado de Fafe