Família Solidária

Arquidiocese de Braga | 15 Abr 2016
Ano Pastoral 2015+16
Fé anunciada | Ano missionário

O Ano Pastoral* 2015+16 é o quarto do quinquénio dedicado à temática da fé. A arquidiocese de Braga está a executar um plano pastoral** de cinco anos, com início em 2012, que se prolonga até ao final de 2017. Este plano tem como objetivo geral: Redescobrir a identidade cristã e o dom da fé, para uma «autêntica e renovada conversão ao Senhor» Jesus Cristo.

No presente ano pastoral, «o fio condutor permanece: redescobrir a nossa identidade cristã. O caminho a percorrer nesta nova etapa desenvolve-se na capacidade criativa e alegre de anunciar (ao mundo) a presença de Jesus Cristo ressuscitado (cf. fruto esperado: um testemunho alegre da presença de Jesus Cristo Ressuscitado no mundo)».

LER +

* O ano pastoral, na arquidiocese de Braga, tem início no primeiro domingo de outubro.

** «Plano Pastoral» é uma designação usada para um grupo de vários anos dedicados ao mesmo tema geral (neste caso desenvolve-se ao longo de cinco anos). O atual é composto pelas seguintes concretizações anuais: fé professada (2012+13); fé celebrada (2013+14); fé vivida (2014+15); fé anunciada (2015+16); fé contemplada (2016+17).

Palavras-Chave:
Arciprestado de Braga