Família Solidária

Isaías 7, 10-14 | Salmo 23 | Rom 1, 1-7 | Mateus 1, 18-24

PALAVRA PARA HOJE

Emanuel, o sinal

Deus anuncia um sinal. Aceitar o sinal é, para nós, estar preparados e confiar; para Deus, é a manifestação da importância que atribui à nossa confiança (fé). Deus envolve-se num projeto que tem como meta a nossa salvação. O sinal dado é o nascimento de uma criança com um nome significativo: «Emanuel» («Deus connosco»). Jesus é essa criança anunciada como sinal. Uma criança inserida na linhagem de David, que nasce de uma jovem humilde, Maria, virgem e mãe. Ele será permeável à morte, como nós, e permeável à ressurreição, como todos nós depois dele. Trará a Boa Nova (Evangelho) prometida. Ele mesmo será a Boa Nova escrita em filigrana na Escritura e que quer tomar corpo em cada um de nós, na nossa vida.

PERGUNTA DA SEMANA

Aceito e tenho confiança nos sinais de Deus?

Documentos para Download
Palavras-Chave: