Família Solidária

Isaías 11, 1-10 | Salmo 71 | Rom 15, 4-9 | Mateus 3, 1-12

PALAVRA PARA HOJE

Mensageiros de Deus

Deus não está longe de nós. Ele vem ao nosso encontro, envia mensageiros. Isaías, mensageiro de Deus, anuncia um filho de David que, cheio do Espírito, vem instaurar a justiça. João Batista, mensageiro de Deus, vem chamar à conversão: «Praticai ações que se conformem ao arrependimento que manifestais». Jesus Cristo, mensageiro de Deus, vem para batizar «no Espírito Santo e no fogo», trazer a salvação. Ele «terá compaixão dos fracos e dos pobres e defenderá a vida dos oprimidos». Ele é também a nossa esperança: «Nele serão abençoadas todas as nações, todos os povos da terra o hão de bendizer». Hoje, cada cristão, mensageiro de Deus, recebe a missão de anunciar com palavras e com obras de misericórdia.

PERGUNTA DA SEMANA

As ações que pratico manifestam arrependimento?

Documentos para Download
Palavras-Chave: