Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 13 Mar 2019
Curso Acreditar em Brito e Urgezes
A formação continua no Arciprestado de Guimarães/Vizela

O Arciprestado de Guimarães/Vizela acolheu mais dois cursos Acreditar, desta vez, nas paróquias de Urgezes e Brito. No dia 26 de fevereiro de 2019, terça-feira, a paróquia de Urgezes abriu as suas portas e aceitou o desafio de aprofundar a sua fé através da formação cristã.  Com a presença do Coordenador do Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos, António Galvão e das responsáveis do Curso, Nazaré Dantas e Patrícia Sangreman, deu-se início ao mesmo, com uma palavra de abertura da parte do Coordenador e Responsáveis. Os encontros estão marcados para as terças-feiras e vão decorrer até meados de junho com a orientação dos formadores Isabel Cunha e o Simão Faria.

Na mesma semana, no dia 1 de março de 2019, iniciou também o curso Acreditar na paróquia de Brito. Depois de umas palavras de agradecimento e coragem da parte do Assistente do Departamento, o Pe. Rui Sousa, e da Responsável do Curso, Patrícia Sangreman, os formandos vão continuar esta caminhada com a ajuda dos formadores Augusta Moreira, Paula Ribeiro e Paulo Silva.

O Curso Acreditar é uma formação espiritual e doutrinal que visa o aprofundamento da fé, conduzindo à plenitude da vivência litúrgica, inserindo melhor cada formando/leigo na comunidade em que vive.

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves